Neste ano, o período de Carnaval ocorre de 12 a 16 de fevereiro.
A Associação Paulista de Supermercados (Apas) acredita que a procura por cortes bovinos seja até 5% maior que a registrada no mesmo período do ano passado. “Esperamos que o Carnaval desse ano seja melhor que o de 2009 para as vendas de carne, já que o consumidor está com mais dinheiro. Acredito que esse fator possa gerar um rendimento maior (aos supermercados)”, disse Martinho Paiva Moreira, vice-presidente de comunicação da Apas, ao “Campo News”.
Como os gastos do final de ano fazem de janeiro um mês fraco para o comércio, inclusive o de carnes, os preços dos cortes, segundo a Scot Consultoria, costumam baixar até os primeiros dias de fevereiro. A previsão é de que as carnes mais procuradas pelo consumidor nas próximas semanas sejam cortes para churrasco, como é o caso da picanha, da alcatra e do contra-filé.
“Acreditamos que o preço da carne fique até 10% mais barato em relação ao Carnaval passado. Além disso, esperamos que a média de preços para este mês de fevereiro se mantenha nos mesmos níveis de janeiro”, diz Moreira.
Fonte: DBO. 3 de fevereiro de 2010