Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Greenpeace Vox

por Ciro Siqueira
Sexta-feira, 8 de abril de 2011 -16h09
O vocalista do U2 defenderá fim da reforma do Código Florestal.

Como todos sabem Bono Vox, vocalista da banda de rock irlandesa U2, é o maior especialista mundial em Código Florestal brasileiro. Segundo informações da internet Bono Vox vai pressionar a presidenta Dilma contra as alterações do Código Florestal brasileiro.

Bono inicia a turnê brasileira nesse sábado (9) e se encontrará hoje com a presidenta Dilma Rousseff. Segundo fontes o cantor manifestará sua preocupação em relação à mudança do Código Florestal e ao Relatório do Deputado Aldo Rebelo. Bono foi “alertado” sobre o tema pelo pessoal do Greenpeace. A ONG vai vender camisetas no show da banda.

Esse episódio, se real, mostra bem como funciona o debate sobre o Código Florestal. O pessoal das ONGs, na condição de protetores do planeta e da humanidade, esmerilham essa credibilidade vendendo as alterações no Código Florestal como um demônio contemporâneo. O pessoal da urbe, assim como Bono Vox, não entende “bulhufas” sobre o assunto, mas confia nas ONGs e acabam acreditando nos ambientalistas.

Sempre fui fã do U2. Tenho quase todos os CDs, desde o primeiro. Acho que o U2 é uma grande banda de rock, mas ativismo exige opinião própria. Fazer ativismo sobre temas que se desconhece é um prato cheio para a manipulação. O Greenmisery está manipulando Bono, a Vox não é dele, é da ONG.

Estou certo de que se Bono tivesse acompanhado Aldo Rebelo nas centenas de audiências públicas que ele fez pelo interior do Brasil sobre o Código Florestal a opinião dele seria outra. Se Bono tivesse visto com os próprios olhos a opressão e os problemas que o Código Florestal causa no campo, se ele tivesse alguma noção de como o Código Florestal atrapalha a produção nacional de alimentos, ele não se deixaria manipular pela ONG.

Antes de militar pelo meio ambiente Bono trava uma batalha contra a fome no mundo. O fim da fome no mundo e a preservação do Código Florestal brasileiro são objetivos antagônicos, mas o Greenpeace não disse isso a Bono Vox.