Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Couro “verde” do Mato Grosso será usado em nova linha de bolsas Gucci

Terça-feira, 5 de março de 2013 -13h04

A empresa de alimentos Marfrig anunciou que é a fornecedora do couro "sustentável" da nova versão da linha de bolsas da marca italiana Gucci, as ecológicas "Guccis Jackie". Segundo a empresa, em nota, o couro é proveniente do gado bovino da parceira do grupo, a Fazenda São Marcelo, do Grupo JD, e produzido e exportado na unidade industrial de Tangará da Serra (MT), no bioma Amazônico.


Em junho do ano passado, a Marfrig recebeu a autorização de produzir e comercializar internacionalmente itens com o selo "verde da pecuária" da Rainforest Alliance. A unidade Tangará da Serra foi aprovada pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) e pela Rainforest Alliance após auditoria de cadeia de custódia envolvendo critérios socioambientais que vão desde a redução da emissão de gases do efeito estufa, implementação de práticas de bem-estar animal, passando por gestão de resíduos sólidos e condições sociais dos funcionários e suas famílias. 


A Fazenda São Marcelo já tinha recebido a certificação no início de 2012 e por fazer a cria, recria, engorda e confinamento de bois, a Marfrig consegue rastrear a origem de sua carne e couro desde o nascimento.


Fonte: Estadão. Por Suzana Inhesta. 4 de março de 2013.