Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Safra de grĂ£os deve ter crescimento de 10,5%

por
08/03/2013 - 08:39

A produção nacional de grãos deve atingir 183,5 milhões de toneladas na safra 2012/2013, um aumento de 10,5% em comparação com o obtido na safra anterior, mostram dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O resultado consta do sexto levantamento de safra, e corresponde a uma redução de 0,8% em comparação com o levantamento anterior.

A soja, principal cultivo brasileiro, teve crescimento de 23,6%, com uma produção estimada em 82,0 milhões de toneladas.

O milho de segunda safra teve aumento de 5,5%, devendo chegar a 41,2 milhões de toneladas, superando até mesmo a produção da primeira safra, estimada em 34,7 milhões de toneladas.

O arroz é outro grão que obteve crescimento (3,9%), para 12 milhões de toneladas.

A área total de plantio de grãos cresceu 4,1%, para 52,9 milhões de hectares. A soja obteve expansão de 10,4%, para 27,6 milhões de hectares. Já o milho de segunda safra ampliou a área em 8,6%, para 8,3 milhões de hectares.

Os técnicos ouviram, no período de 18 a 22 de fevereiro, representantes de órgãos públicos e privados das áreas de grande produção.