A Perdigão, por meio de sua controlada Eleva, deverá investir R$80 milhões em uma unidade de lácteos em Juiz de Fora (MG).
Segundo o prefeito da cidade, a unidade terá capacidade para processar 500 mil litros de leite por dia e será instalada na área de Distrito Valadares. A prefeitura doará o terreno, e a Perdigão terá ainda como incentivo fiscal dez anos de isenção de IPTU e de ISS.
Na planta mineira, a Eleva deverá produzir leite longa vida e refrigerados, devendo gerar 600 empregos diretos. O empreendimento com a prefeitura deverá ser fechado depois do carnaval, e a obra deverá demorar entre cinco a seis meses.
Além de adquirir a Eleva - com a qual se tornou também a primeira empresa em frango e superou a rival Sadia em valor de mercado -, a Perdigão adquiriu o controle total da Batávia, em novembro passado. A empresa já tinha 51% do capital e comprou os 49% de participação das cooperativas Agromilk, Castrolanda, Batavo e Capal.
A empresa também construirá fábrica para processamento de laticínios em Bom Conselho (PE), onde operará com a marca Batávia. Lá produzirá longa vida, iogurtes e derivados em geral.
Fonte: Valor Econômico Adaptado por Scot Consultoria.