No mercado atacadista, considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, os preços dos lácteos subiram 2,1% na segunda quinzena de fevereiro, em relação à primeira metade do mês.
O mercado está firme e as altas quinzenais foram historicamente expressivas, refletindo a oferta mais ajustada na ponta produtora.
Os produtos que se destacaram foram o creme de leite e o requeijão, com altas de 5,6% e 4,2%, respectivamente, além do leite longa vida que também subiu no período.
Aliás, desde o início do ano o preço do produto teve sucessivas altas, apresentando em fevereiro a maior valorização quinzenal desde março do ano passado.
O longa vida está cotado, em média, em R$2,28 por litro no atacado (Média de São Paulo, Minas Gerais e Goiás). Houve alta de 5,7% em relação à primeira metade do mês.
O patamar atual é o mais alto dos últimos doze meses.
Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: Relatório do Mercado de Leite da Scot Consultoria.
A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: Cursos, palestras e treinamentos.