O mercado de animais de reposição na Bahia se mantém aquecido. A arroba do bezerro varia de R$90,00 a R$110,00, dependendo da região do Estado (o valor mais alto é observado no Oeste baiano, onde a oferta está mais restrita).
Os negócios têm ocorrido com freqüência, mesmo com os preços, do ponto de vista de muitos compradores, altos. Choveu bem e os pastos estão em ótimas condições, o que estimula a reposição.
No entanto, a troca hoje, que é menos vantajosa do que a do ano passado nesta mesma época, acaba interferindo um pouco na decisão de repor. Em junho de 2008 era possível trocar um boi gordo de 16,5@ por 2,7 bezerros recém-desmamados, aproximadamente. Hoje, com a venda do mesmo boi gordo a compra fica restrita a 2,0 ou no máximo 2,2 animais, dependendo da região da Bahia.