O Confina Brasil está de malas prontas para iniciar a segunda rota de sua jornada. Depois de uma recepção calorosa no Sul, a expedição parte para visitar novas regiões, conhecer novas culturas e viver experiências engrandecedoras.
Passando por Rondônia, norte do Mato Grosso e sul do Pará, entre os dias 26 de julho e 20 de agosto, serão visitadas 61 propriedades em 38 municípios desses estados para coleta e análise de dados de manejo, gestão, índices zootécnicos, infraestrutura, nutrição e sanidade, entre outros fatores de produção, gerando um raio-x da pecuária intensiva no país.
Gestão, tecnologia, sucessão familiar e sustentabilidade
A pecuária intensiva é o caminho natural da constante evolução da pecuária nacional, com um mercado ainda mais diversificado e que cresce a cada dia. Um diferencial da expedição é divulgar a realidade da produção e também conhecer histórias de pessoas que lideram esse processo. Nesse sentido, o Confina Brasil 2021 dá atenção especial aos grandes assuntos que sustentam a pecuária intensiva:
· Gestão
· Tecnologia
· Sucessão familiar
· Sustentabilidade
Sobre a equipe e a coleta de dados
A equipe do Confina Brasil é formada por engenheiros agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas da Scot Consultoria, todos especialistas em pecuária e preparados para coletar os dados e interpretá-los com o olhar na evolução constante da atividade.
A expedição visitará 120 propriedades entre junho e setembro, coletando dados de confinamentos e semiconfinamentos, além de atualizar, de forma remota, as informações das propriedades que participaram em 2020. Assim, o Confina Brasil 2021 mapeará propriedades responsáveis pela terminação de mais de 2 milhões de bovinos confinados em 14 estados brasileiros.
Ao final da expedição, será disponibilizado o Benchmarking Confina Brasil 2021, um material que compõe dados e informações sobre os diversos fatores de produção coletados pela equipe a campo.
O Benchmarking 2020 contém as análises realizadas no ano passado e, para a edição 2021, um novo formato com novos dados serão apresentados.
Confira o cronograma da 2ª Rota do Confina Brasil
· 26 de julho: Ji-Paraná, Rolim de Moura, Porto Velho (RO)
· 26 e 27 de julho: Ariquemes, Ouro Preto do Oeste (RO)
· 27 de julho: Santa Luzia do Oeste, São Felipe do Oeste, Pimenta Bueno (RO)
· 28 de julho: Pimenta Bueno (RO)
· 28 e 29 de julho: Chupinguaia, Vilhena (RO)
· 30 de julho: Corumbiara, Cerejeiras, Colorado do Oeste (RO)
· 02 e 03 de agosto: Sapezal (MT)
· 03 de agosto: Nova Mutum (MT)
· 04 de agosto: Lucas do Rio Verde, Tapurah (MT)
· 05 de agosto: Sorriso, Juara (MT)
· 05 e 06 de agosto: Sinop (MT)
· 09 de agosto: Guarantã do Norte, Nova Canaã do Norte, Colíder (MT)
· 09 e 10 de agosto: Matupá (MT)
· 10 de agosto: Nova Guarita (MT)
· 12 e 13 de agosto: Santana do Araguaia (PA)
· 13 de agosto: Casa de Tabua (PA)
· 16 de agosto: Redenção e Rio Maria (PA)
· 16, 17 e 19 de agosto: Xinguara (PA)
· 17 de agosto: Xinguara, Água Azul do Norte (PA)
· 18 de agosto: Canaã dos Carajás, São Felix do Xingú (PA)
· 20 de agosto: Palmas (PA)
O Confina Brasil 2021 tem apoio e Patrocínio Ouro das seguintes empresas:
· BRA-XP
· Elanco
· Casale
· Nutron
· UPL
Na cota Prata, contamos com as empresas:
· AB Vista
· Associação Brasileira de Angus
· Inpasa
· Zinpro
A expedição conta ainda com o patrocínio da montadora Fiat e apoio institucional da Assocon, Embrapa Pecuária Sudeste, Embrapa Informática, Hospital de Amor de Barretos e Sociedade Rural Brasileira.