A semana encerra-se sem alterações nas cotações dos bovinos terminados. O cenário das negociações segue truncado, com os pecuaristas vendendo de forma cautelosa e as indústrias frigoríficas comprando de forma estratégica, dessa forma, o último dia útil da semana se encerra com estabilidade de preços.
Após alta nos preços das fêmeas ontem, a semana se encerra com as cotações de todos os bovinos terminados estáveis na comparação dia a dia.
Na região, a semana se encerra com acréscimo de 2,0% na cotação da novilha gorda. Para as demais categorias, os preços seguiram firmes.
Com as escalas de abate para, em média, 7 dias úteis, os preços permaneceram estáveis na comparação diária. A estabilidade nas cotações perdura há 9 dias úteis para o boi gordo, 17 dias úteis para a vaca gorda e 12 dias úteis para a novilha gorda.
Na região, a semana encerra-se com cenários distintos entre as duas categorias de fêmeas destinadas ao abate. Para a vaca gorda, queda de R$2,00/@, enquanto para a novilha gorda, alta de R$1,00/@ às cotações. O boi comum permaneceu estável na comparação realizada dia a dia.
Análise originalmente publicada no informativo Tem Boi na Linha de 12/4/24.