Amanhã, terça-feira, às 14h na sede da Sociedade Rural Brasileira, acontecerá reunião da Câmara Setorial Paulista da Carne Bovina, presidida pelo pecuarista e vice-presidente da Sociedade Rural Brasileira, Cesário Ramalho, que irá debater as novas regras do Sistema Brasileiro de Identificação de Origem Bovina e Bubalina (Sisbov).
Para expor as principais mudanças no Sisbov foi convidado o presidente da Associação das Empresas de Certificação e Rastreabilidade Agropecuária (ACERTA), Luciano Médici Antunes, que dará destaque à alteração do conceito de animal identificado, para propriedade certificada dentro do programa de rastreabilidade brasileiro.
A partir de janeiro de 2007, criadores de bois e búfalos cuja carne seja destinada à exportação, deverão obrigatoriamente ter sua propriedade aprovada pelo Sisbov. Além disso, a partir de 2009 será permitido apenas o ingresso de bovinos e bubalinos nas propriedades aprovadas pelo Sisbov, se oriundos de outras propriedades também aprovadas pelo sistema.
Haverá um prazo de transição até 31 de dezembro deste ano para que os produtores que atualmente têm animais na base nacional de dados do sistema possam se adequar à determinação de que a propriedade deva ser certificada.
Informações:11 3222 0666 com Dora ou Érika