A empresa de biotecnologia agrícola Promip, localizada em Engenheiro Coelho (SP), recebeu um aporte de R$4,0 milhões do Fundo Inovação Paulista, idealizado pela Desenvolve SP - Agência de Desenvolvimento Paulista. Esta é a primeira iniciativa a receber investimentos do fundo.
Fundada em 2006 por dois engenheiros agrônomos, a Promip possui uma biofábrica para a produção e comercialização de ácaros predadores, que complementam o uso de agroquímicos no controle de pragas, doenças e plantas daninhas. Com o aporte do fundo, a empresa pretende ampliar a capacidade de produção e acelerar novos projetos em pesquisa e desenvolvimento.
O Fundo Inovação Paulista faz parte do Programa São Paulo Inova, que tem como objetivo investir em pequenas e médias empresas e startups de base tecnológica, ampliando as ações do governo do Estado no fomento à inovação. Ao todo, entre 18 a 22 pequenas empresas, com faturamento anual de até R$3,6 milhões, devem ser selecionadas pelo fundo para receber investimentos.
Fonte: Valor Econômico. 3 de setembro de 2014.
Qual a expectativa para os preços da soja no Brasil em janeiro de 2025?
Receba nossos relatórios diários e gratuitos