O Santander e a Bayer CropScience fecharam uma parceria para agilizar o processo de cadastramento ambiental das propriedades rurais do país.
A partir de agora, o banco passará a arcar com metade do custo da consultoria para o Cadastro Ambiental Rural (CAR) oferecida a clientes da divisão agrícola da multinacional alemã que sejam também correntistas do Santander.
A Bayer dá consultoria a uma carteira de 45 mil clientes no país através da plataforma Agroservices. São 160 serviços, desde aplicação de produtos e agricultura de precisão à adequação ao CAR.
Com a aproximação do prazo final para a realização do CAR, a companhia juntou esforços com o Santander para atrair mais produtores ao cadastro, diz Ivan Modesto, diretor de Acesso ao Mercado da Bayer.
Sem a parceria, cada cliente Bayer necessitava de aproximadamente 10 mil pontos para pedir consultoria para a adequação ambiental. Agora, necessitará apenas da metade dessa pontuação. De forma geral, cada real gasto em compras de produtos da Bayer gera um ponto no programa Agroservices.
"O CAR é uma tremenda ferramenta de gestão florestal e isso ajudará o produtor, as autoridades ambientais e também nós na mitigação de riscos", disse Linda Murasawa, superintendente executiva de sustentabilidade do Santander.
O Cadastro Ambiental Rural foi instituído no âmbito do novo Código Florestal e prevê o mapeamento georreferenciado dos todas as propriedades rurais brasileiras, independentemente do tamanho. O prazo final para o cadastramento termina em maio.
Fonte: Valor Econômico. Por Bettina Barros. 17 de fevereiro de 2016.
Receba nossos relatórios diários e gratuitos