A Doux Frangosul divulgou comunicado na tarde de ontem (18/04), através de sua assessoria, em que expõe as bases do "Termo de Acordo" que terminou suspendendo a manifestação de hoje (19/04), dos produtores integrados. A Comissão de Integrados da Fetag, juntamente com prefeitos de regiões que têm produtores integrados da Doux Frangosul, esteve reunida na sede da empresa, a qual se comprometeu a realizar os pagamentos de lotes em atraso até o dia 26 de abril. O presidente da Fetag, Elton Weber, disse que os fatos novos, inclusive com o registro no Cartório de Montenegro, motivaram as lideranças a suspenderem a manifestação.
"Caso não tivesse ocorrido toda essa preparação para a mobilização, com certeza a empresa não estaria assumindo os compromissos e pagando", afirmou Weber na ocasião, segundo a assessoria da Fetag. Leia a íntegra do comunicado da Doux Frangosul.
Comunicado
A Doux Frangosul comunica que, após negociações entre a empresa e os produtores integrados, representados pela Fetag e comissão de prefeitos da região, firmou o "Termo de Acordo" que suspende a manifestação pública programada para amanhã, 19 de abril. O termo foi validado mediante as seguintes iniciativas da Doux Frangosul: * pagamento de parte dos lotes já realizado em 15 de abril para 100% dos produtores integrados;
* programação de novos pagamentos no dia 26 de abril, que levarão a amortizar o atraso em mais de 50%;
* somado a isso, no dia 20 de maio, a empresa diminuirá o atraso em mais 10% com novo aporte.
Com estas iniciativas, a Doux Frangosul reafirma o compromisso com os produtores integrados, lideranças políticas e sindicais, colaboradores e toda comunidade local.
Atenciosamente,
Doux Frangosul.
Fonte: Suinocultura Industrial. 19 de abril de 2011.