A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e mais 13 entidades do setor agropecuário lançaram um vídeo no qual defendem a produção nacional de alimentos e a modernização do Código Florestal brasileiro, proposta em tramitação na Câmara dos Deputados. A atualização da legislação ambiental é fundamental para que o Brasil continue a produzir alimento de qualidade e barato para abastecer a demanda do mercado interno.
No vídeo, o locutor lembra que o Brasil é um dos grandes produtores mundiais de grãos e carnes, condição que barateou o preço da comida que chega à mesa dos brasileiros. Há 50 anos, quando o Brasil era importador de alimentos, o trabalhador gastava 48% de seu salário para comprar comida. Hoje, esse gasto é inferior a 20%. Além de garantir o abastecimento no mercado interno, a produção nacional é suficiente para abastecer outros 143 países.
E o mais importante, de acordo com a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, é que aumentamos a produção de alimentos e, ao mesmo tempo, preservamos o meio ambiente.
“Hoje a agropecuária é modelo para o mundo e orgulho dos brasileiros. Plantamos e preservamos. O Brasil tem 61% de seu território com vegetação nativa e para multiplicar a produção de alimentos não precisamos desmatar mais nem um palmo de floresta”, afirma a presidente da CNA.
Com essas e outras informações reunidas no vídeo, as entidades querem esclarecer a sociedade e sensibilizar os deputados sobre a urgência da votação da modernização do Código Florestal. Para acessar o vídeo, basta acessar:
http://www.canaldoprodutor.com.br/comunicacao/videos/em-defesa-da-producao-de-alimentos .
Fonte: Canal do Produtor. 25 de abril de 2011.
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>