Soja deve bater recorde histórico e chegar a 72 milhões de toneladas.
Manoel da Silva Carneiro, cuja família produz amendoim e cana-de-açúcar há mais de 50 anos em Dumont (SP) está animado para visitar a Agrishow deste ano.
"Nós, agricultores, sabemos que os avanços tecnológicos respondem pelo aumento da produção e por isso precisamos conhecer os lançamentos na feira", diz.
O momento positivo para o agronegócio favorece ainda mais os investimentos. De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), do Ministério da Agricultura, a safra de grãos 2010/2011 deve superar em 8 milhões de toneladas a safra do ano passado, que chegou a 149 milhões. A soja deverá bater recorde histórico, com 72 milhões de toneladas.
Para o técnico da área de avaliação de safras da CONAB, Eledon Oliveira, o aumento da produção deve-se às condições climáticas que foram favoráveis, principalmente na época do plantio da soja, entre setembro a dezembro.
"Houve estiagem e chuva em excesso em algumas regiões, mas as perdas foram compensadas e não vão afetar no resultado final", diz ele. Um novo balanço deve ser divulgado pela CONAB até o dia 10 de maio em Brasília.
Fonte: A Cidade. 3 de Maio de 2011.
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>