O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidiu nesta manhã, em Brasília, adiar novamente o julgamento da fusão entre Sadia e Perdigão, que deu origem à Brasil Foods (BRF).
Após registrarem forte alta ao longo do dia, as ações da empresa (BRFS3) não resistiram à tendência negativa do mercado e fecharam em queda de 0,08%, a R$24,46 na Bovespa.
Na semana passada, o relator do caso, Carlos Ragazzo, havia votado pela reprovação do negócio, após ler um documento de mais de 500 páginas com argumentos contrários à fusão. O conselheiro Ricardo Ruiz, que votou logo depois, pediu vista do processo, o que suspendeu o julgamento até hoje.
Foi também Ruiz, hoje, que pediu novo adiamento, alegando que esse foi um pedido das partes. O novo julgamento está marcado para o próximo dia 29, já que na próxima quarta-feira (23/6) é feriado e não haverá sessão.
De acordo com representantes da companhia, a BR Foods agora terá mais tempo para tentar argumentar com o conselho do Cade que é possível encontrar uma saída negociada para o caso.
"A BRF considera que o adiamento da decisão final sobre a fusão é uma sinalização importante do órgão, pois contribui para a busca de um acordo que atenda, ao mesmo tempo, os interesses de toda a sociedade brasileira", afirma a companhia em nota.
Fonte:
Brasil Econômico. Por Maeli Prado.15 de maio de 2011.
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>