Aportes no campo
Os investimentos na agricultura terão de crescer para cerca de US$90 bilhões por ano para que o incremento da oferta seja suficiente para atender à crescente demanda global por alimentos, puxada por países emergentes. Esta é a conclusão de um estudo da Global Harvest Initiative, grupo formado por pesos pesados como Monsanto, DuPont, ADM e Deere & Co. entre outras múltis do agronegócio.
Coreia e Canadá (1)
O governo da Coreia do Sul informou ontem que irá retomar as importações de carne bovina do Canadá suspensas em 2003 depois de um surto da doença da vaca louca naquele país. Segundo informa a Reuters, a Coreia irá permitir carne de animais com menos de 30 meses de idade. Um leque maior de fornecedores pode ajudar a segurar a inflação na Coreia, cujo rebanho ainda está em recuperação após epidemia de aftosa.
Coreia e Canadá (2)
Coreia e Canadá também concordaram em pôr fim a uma disputa na Organização
Mundial do Comércio (OMC) sobre a retomada das importações de carne bovina, informaram os ministérios da agricultura dos países, segundo a Reuters. O ministério coreano disse que o governo irá submeter moção ao parlamento do país para rever o acordo bilateral antes de anunciar detalhes dos critérios de sanidade para importação.
Grãos em São Paulo
A produção paulista de grãos deverá atingir 6,7 milhões de toneladas na safra 2010/11, um incremento de 1,9% em relação à temporada anterior, de acordo com levantamento realizado pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA) e pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), ambos vinculados à Secretaria da Agricultura do Estado. O destaque é a soja, cuja colheita deverá atingir 1,5 milhão de toneladas.
Fonte: Valor Online. Pela Redação. 28 de junho de 2011.