Serão investidos cerca de R$350 milhões para acompanhar o crescimento da demanda de clientes no país, o que representará um aumento de 30% na capacidade de moagem de milho da empresa para a América do Sul.
A nova fábrica terá cerca de 200 funcionários diretos, com a geração de diversos postos indiretos, e o início das operações está previsto para 2013.
"Recebemos um ótimo suporte e atendimento das áreas técnicas dos municípios, que apresentaram ótimas condições para receber a fábrica. A escolha considerou disponibilidade da matéria-prima, proximidade de clientes e condições logísticas, que, em seu conjunto, fizeram de Castro a localidade com o maior conjunto de atributos para a instalação da nova unidade", afirma Gonzalo Petschen, líder da Unidade de Negócio Amidos & Adoçantes América do Sul da Cargill.
A empresa havia anunciado sua decisão em construir uma nova fábrica no início do ano e, desde então, um Comitê Técnico vinha avaliando as alternativas para a localização dessa nova fábrica. As obras serão iniciadas no primeiro semestre de 2012.
Fonte: Brasil Econômico. Pela Redação. 5 de agosto de 2011.
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>