O Brasil não é o único país da América do Sul que vem recebendo aportes da ADM em seu processo de fortalecimento na região. Novo presidente da múlti para a região, Valmor Schaffer também terá sob sua responsabilidade operações em expansão no Paraguai, Uruguai, Colômbia, Bolívia, Chile, Peru, Equador e Venezuela. Uma joint venture conduz as operações na Argentina.
Na Colômbia, a múlti é forte em palma e vê potencial para grãos. No Uruguai, é uma das maiores exportadoras de soja e trigo, que também são protagonistas no Paraguai, onde também é a única produtora de fertilizantes em escala comercial. O insumo lidera as atividades no Chile, enquanto na Bolívia a ADM é a segunda maior companhia do setor de agronegócios e, no Peru, Equador e Colômbia, opera com importações de cereais, oleaginosas e derivados. Entre os cargos que ocupou no grupo, Schaffer já foi presidente da subsidiária paraguaia e gerente-geral de uma joint venture na Bolívia que supervisionava Peru e Colômbia.
Fundada em 1902 por George A. Archer e John W. Daniels, a ADM (Archer Daniels Midland) tem sua sede em Illinois (EUA) e ações negociadas na bolsa de Nova York. Com Bunge, Cargill e Dreyfus forma o time de tradicionais tradings multinacionais conhecido como "ABCD".
Fonte:
Valor Online. Pela Redação. 14 de setembro de 2011.
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>