A Brasil Foods vai começar o processo de fusão das empresas argentinas adquiridas no início do mês com a unidade argentina da Sadia a partir de 2012. Até o fim do ano, a empresa pretende desenhar o modelo do processo de fusão com a Avex, ligada à produção de frangos, abatedouro e produção agropecuária, e a Dánica, líder em margarinas e dona de uma rede de distribuição refrigerada considerada de grande importância para as operações no país vizinho.
O presidente da BRF, José Antonio do Prado Fay, informou que a subsidiária a ser criada após a fusão vai passar a se chamar BR Foods Argentina. A expectativa é de que o processo de fusão seja semelhante ao enfrentado pela Sadia e a Perdigão no Brasil. Na próxima segunda-feira começam as primeiras reuniões para desenhar o modelo de fusão das três companhias.
As unidades terão como foco tanto o próprio mercado argentino, como a pauta de exportações da companhia. “A Argentina é mais do que prioridade, é uma pérola. Acredito profundamente no país, que tem potencial enorme. A Argentina é tão ou mais competitiva do que o Brasil. As terras argentinas são muito rentáveis”, disse Fay, após participar de reunião da Apimec-Rio.
Durante a reunião, o presidente informou que a Argentina é estrategicamente o único lugar onde a companhia procura manter produção de carne fora do Brasil, devido aos baixos custos de produção. O investimento total na aquisição das empresas foi de US$150 milhões, com US$22 milhões de dívida líquida.
Fonte: Valor Online. Por Juliana Ennes. 31 de outubro de 2011.
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>