• Quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Agrocentro comemora sucesso da Feileite 2011


Terça-feira, 8 de novembro de 2011 - 09h28

Organizadores, expositores e criadores comemoram o sucesso da Feileite 2011 5 Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite, que terminou na sexta-feira, 4 de novembro, no Centro de Exposio Imigrantes, em So Paulo. Segundo Dcio Ribeiro, diretor do Agrocentro, empresa organizadora do evento, alm do novo recorde de animais inscritos, de empresas participantes e de leiles, o pblico formado por produtores e profissionais do setor foi um dos responsveis pelo xito do evento. Este ano, a Feileite recebeu 25 mil visitantes nos cinco dias de evento, 3 mil a mais que em 2010, o nmero de empresas cresceu 25% e a quantidade de leiles aumentou de 6 para 9. Alm disso, o evento reuniu 2.600 animais das raas Gir Leiteiro, Girolando, Guzer, Simental, Jersey, Holands, alm de Bfalos. Na edio anterior, foram 2.200 animais. De acordo com Dcio Ribeiro, o sucesso da Feileite 2011 reflete como o mercado est aquecido e, tambm, como as indstrias esto desenvolvendo, cada vez mais, tecnologia de ponta para o setor. Destacou, ainda, o compromisso dos criadores em melhorar seus rebanhos, atingindo nveis genticos que no ficam nada a dever aos pases considerados grandes produtores mundiais. Os melhores animais e a melhor tecnologia para pecuria nos trpicos esto no Brasil e, claro, na Feileite, diz. Prova disso, acrescenta, que para a edio de 2012 o Agrocentro pretende ampliar a feira. Atualmente, ela ocupa somente a metade 25 mil metros quadrados do grande pavilho do Centro de Exposies Imigrantes. Ano que vem, a pedido dos expositores e, tendo em vista que vrias empresas nos procuraram j interessadas na 6 Feileite, vamos ocupar todos os 50 mil metros quadrados, antecipa Dcio Ribeiro. Bons negcios Entre os expositores a opinio unnime: o pblico da Feileite 2011 fez a diferena e exatamente o alvo de todas elas. Todas destacaram a realizao de bons negcios e, principalmente a visibilidade entre os visitantes e a promessa de futuros contatos e, consequentemente, novos clientes. E garantem que estaro presentes em 2012. Quem define muito bem este momento da Feileite e do setor Fbio Fogaa, gerente de Produto Leite Importado da Alta Genetics: a 5 Feileite foi muito positiva em termos comerciais. Nas edies anteriores vnhamos chorar as dificuldades e, este ano, passamos a comemorar o aquecimento do mercado. Nos trs primeiros dias j havamos vendido o dobro do ano passado. Medimos o pblico pelo aspecto comercial, que foi muito bom, um pblico formado, em sua maioria, por produtores, o que fomentou as vendas. O lado tcnico da feira tambm merece destaque, com todas as raas leiteiras muito bem representadas, qualitativa e quantitativamente. Ano que vem estaremos aqui comemorando mais um bom perodo que vem pela frente. Segundo Felipe Escobar, gerente tcnico da Select Sires do Brasil, a primeira vez que a empresa participa da Feileite. Achamos muito interessante. Tivemos um bom movimento de clientes, tradicionais e novos, procurando por nossos produtos, que so acessveis ao grande, mdio ou pequeno criador. Pretendemos voltar em 2012. Rogrio Rossi, gerente de Qualidade Leite MSD Sade Animal, conta que a empresa esteve ausente da Feileite em 2010 e retornou este ano. Percebemos algumas mudanas para melhor. Estamos satisfeitos. Valeu a pena participar da edio 2011, pois fizemos bons contatos e bons negcios. O grande volume de animais expostos atraiu muitos produtores, e isso bom porque, alm de gentica, eles procuram, tambm, novas tecnologias desenvolvidas para o setor produtivo, explica. A Feileite uma feira consagrada e est cada vez melhor. a grande vitrine de gentica, nutrio e sade animal. A feira e ser sempre um dos maiores e mais importantes eventos do setor, destaca Juliano Sabella, gerente de Marketing da Tortuga. Declarao reforada pelo seu colega, o gerente de vendas Wyllian Gaed: a Tortuga veio para a Feileite envolvida e comprometida com o setor, e est satisfeita, principalmente graas ao seu pblico, que especializado e muito interessado em tudo o que a feira apresenta. importante ressaltar que recebemos, durante a feira, a visita de grandes cooperativas de vrios Estados brasileiros. Diariamente, duas a trs cooperativas trouxeram associados para visitarem nosso estande. Para Douglas Ribeiro, diretor de Marketing Dow AgroSciences, o evento foi surpreendentemente positivo. um feira muito nova e percebemos que ir crescer muito. No uma feira focada somente na exposio de animais, mas tambm com tecnologia, informao, principalmente, atravs da realizao de workshops, presena de muitas associaes de criadores e muita gentica em pista. Para a Dow AgroSciences, que estamos iniciando na pecuria de leite, foi muito importante participar dessa edio. Surpreendeu-nos, tambm, o nmero de criadores que nos visitaram, gente de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Gois, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e, claro, So Paulo. Todos sabem que, aqui, vo encontrar o que de ponta. Na opinio de Renato Nogueira, consultor tcnico Bovinos de Leite da Nutron, esta edio da feira foi tima, muito movimentada. O mais importante que a Feileite conseguiu resgatar o Estado de So Paulo no cenrio nacional do leite. Quero destacar a realizao da entrega do Trofu Balde de Ouro, evento que a Nutron tem o orgulho de participar como um dos patrocinadores e organizadores. A gerente de Produto Linha Leite da Bayer, Milena Duran, disse que a cada edio a Feileite fica melhor e a deste ano superou a do ano passado. Para ns, o saldo foi positivo. Destaco o publico visitante, especializado, formado por produtores, interessado em novas tecnologias. o pblico que queremos atingir. Welington Shiroma, gerente regional (So Paulo) da CRV Lagoa, afirma que a Feileite tornou-se um grande canal de comunicao e de marketing. Por isso, temos que estar presentes. A feira melhorou muito, percebemos o aumento do pblico, principalmente de criadores e clientes, mais segmentado, gente da cadeia do leite, todos procura de novidades. Notamos que, independente do porte do criador, est havendo uma preocupao maior com o melhoramento gentico, o que resultou uma procura maior por embries nessa edio da feira. Henrique Rocha, gerente de Produto Leite da C.R.I. Gentica, declarou: a feira espetacular, bem direcionada. S vem aqui quem do setor. O pblico interessado, conhece as tcnicas e tudo o que est acontecendo. A procura por nossos produtos foi excelente, alm das expectativas. Merece destaque a participao de animais, no s pela quantidade, mas principalmente, pela excelente qualidade gentica. O gerente Comercial da Sulinox, Noberto Viegas, conta que a empresa participa da Feileite desde a sua primeira edio: apostamos nessa feira, nossa participao vem crescendo junto com ela e a cada ano apresentamos novidades. Em 2011, por exemplo, alm de novos produtos, trouxemos as revendas de So Paulo para participar conosco, porque nossa presena no Estado est crescendo. Quero, tambm, ressaltar o perfil do pblico que visitou a feira deste ano, totalmente qualificado, formado por produtores ou profissionais ligados ao circuito leiteiro. A Feileite foi uma aposta que ns, da Sulinox, fizemos. Valeu a pena. Larry Nunes, diretor comercial da DLA, do Grupo Gimenez, demonstrou surpresa: a nossa primeira participao e surpreendeu-nos muito. A Feileite est reaproximando todos os elos da cadeia leiteira. Aqui, vemos uma perfeita integrao entre animais, criadores e indstrias. Para a Gimenez o saldo foi muito positivo, porque o pblico presente formado por pessoas de gesto do leite. Surpreendeu-nos o nmero pessoas que est entrando na atividade agora. Isso muito bom e mostra que os criadores esto dando preferncia aos produtos das indstrias nacionais que, alm de melhores preos, oferecem melhor assistncia tcnica, manuteno e facilidade de reposio de peas. Outra empresa que tambm participou pela primeira vez da Feileite foi a Unipac Embalagens Agroqumicas. Frank Kiyoto Kikuchi, da rea Comercial MG e SP, afirma que a participao foi muito boa. Serviu de vitrine para ns que somos uma diviso agropecuria da Unipac. Possibilitou um contato mais prximo com nossos clientes tradicionais, que so os lojistas, isto , as revendas agropecurias e, consequentemente, com os criadores, que se mostraram interessados nos nossos equipamentos destinados cadeia produtiva do leite. Para Evandro Garcia Lopes, gerente Regional da Arenales, medicamentos homeopticos, foi muito bom participar da Feileite pela primeira vez. Fizemos muitos contatos e, aqui, realiza-se negcios mesmo. Alguns criadores ainda no conheciam a homeopatia, mas a receptividade foi muito boa. Atendemos clientes tradicionais e fizemos muitos novos clientes, fechamos negcios e abrimos possibilidade para novos. Vamos voltar no ano que vem, garante. A Nitral Urbana participou da Feileite em 2009 e retornou este ano. Estamos satisfeitos, fizemos bons negcios e bons contatos, pois trata-se de um pblico focado, exatamente o nosso alvo. vamos voltar na feira de 2012, informa Fernando Gomes de Oliveira, gerente da Diviso Produo. Fonte: Assessoria de Imprensa Grupo Publique. Pela Redao. 7 de novembro de 2011.
<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos