• Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Empresa pretende triplicar sua receita com lácteos


Terça-feira, 20 de dezembro de 2011 - 09h32

A JBS pretende mais que triplicar sua receita com a venda de produtos lácteos nos próximos anos. A empresa, dona da marca Vigor, deve faturar R$1,5 bilhão com o segmento neste ano. "Nossa meta é chegar a R$5 bilhões por volta de 2015", afirmou Gilberto Xandó, executivo responsável pela unidade, em encontro com jornalistas realizado ontem, em São Paulo. O executivo disse que as vendas de leites, iogurtes e queijos da companhia crescem a uma taxa de 20% ao ano, "enquanto o mercado avança pouco mais de 9%". Segundo ele, os investimentos de pouco mais de R$30 milhões realizados nos últimos 18 meses "asseguram o crescimento orgânico para 2012 e 2013". A empresa não descarta, porém, investir em uma nova fábrica ou fazer aquisições para sustentar a expansão nos anos seguintes. Ao todo, a Vigor tem sete plantas de processamento em todo o país e uma participação de 6,9% no mercado brasileiro, o que a coloca entre as quatro maiores do segmento. No entanto, as vendas são bastante concentradas em São Paulo, onde a empresa abocanha mais de 19% das vendas totais e ocupa a segunda posição no ranking. O objetivo é explorar as oportunidades de crescimento fora do mercado paulista, em regiões como o Nordeste. O executivo revelou que a Vigor espera lançar 30 novos produtos nos próximos 24 meses. "Sentimos que a empresa ainda inova pouco, e precisamos acelerar esse processo", afirma. No entanto, a empresa deve manter as cinco marcas que possui - Leco, Danúbio, Faixa Azul e Serra Bela, além da própria Vigor. Fonte: Valor Online. Pela Redação. 20 de dezembro de 2011.
<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja