A Brasil Foods (BRF) formou uma joint-venture com a chinesa Dah Chong Hong (DCH) para ter acesso à distribuição no mercado chinês e desenvolver a marca Sadia no país asiático, assim como ter alcance a canais de varejo e
food servisse, informou nesta terça-feira a companhia brasileira.
A
joint-venture contempla a participação de 50 por cento para a BRF e 50 por cento para a DCH, com abrangência em produtos in natura e processados.
Em comunicado, a empresa brasileira precisou que as operações englobam os mercados da China continental, Hong Kong e Macau. A negociação para formar essa parceria havia sido anunciada em maio do ano passado.
As duas companhias terão o mesmo número de membros no conselho de administração e no comitê executivo da
joint-venture.
"A BRF se focará na produção, suporte técnico e marketing dos produtos a serem comercializados pela
joint-venture. A DCH vai se concentrar na cadeia de suprimentos e distribuição das operações, processamento e embalagem e serviços gerais de suporte de operação durante a fase inicial de transição", detalhou a BRF.
A companhia brasileira estima que a
joint-venture movimentará volumes acima de 140 mil toneladas e receitas de aproximadamente 450 milhões de dólares já no primeiro ano, com investimentos em capital de giro.
Os executivos da BRF já vinham mencionando o grande potencial do mercado chinês, primeiramente para carne de frango e posteriormente para a suína. A companhia prevê que a produção local poderá começar entre 2012 e 2013.
Fonte:
Reuters. Pela Redação. 14 de fevereiro de 2012.
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