O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse hoje que mantém negociações com o Banco do Brasil para criar condições facilitadas para que o os agricultores possam comprar equipamento de acesso à internet e telefonia.
O ministro citou o exemplo do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que poderá garantir a aquisição de equipamentos e acesso aos serviços de telecomunicações na zona rural.
Bernardo explicou que o interesse do governo é fomentar o uso da faixa de radiofrequência de 450 Megahertz, que será leiloada em junho, junto com as licenças de quarta geração da telefonia celular (4G).
Segundo o ministro, estão sendo avaliadas outras formas de parceria com o banco para financiar a infraestrutura da operadora que fornece o serviço na zona rural.
Neste caso, as linhas de crédito deverão ser oferecidas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). As declarações do ministro foram dadas durante evento do setor, o Encontros Tele. Síntese, realizado em Brasília.
Fonte: Valor Econômico. Por Rafael Bitencourt. 17 de abril de 2012.
Agro Num Instante - Temporada 2 - Episódio 226 - A cotação da arroba do boi reagiu em janeiro
Receba nossos relatórios diários e gratuitos