A Nestlé está se aproximando de um acordo para adquirir a unidade de nutrição infantil da Pfizer por cerca de 10 bilhões de dólares, buscando impulsionar suas operações na China e ampliar sua liderança no segmento de leite em pó infantil, afirmaram fontes próximas ao assunto.
O maior grupo alimentício do mundo já era apontado como favorito na disputa pelo negócio, e agora está preparado para firmar um acordo no fim deste mês, após derrotar a parceria formada por Danone e Mead Johnson.
"A Nestlé está na frente e está se aproximando de um acordo que esperamos em breve", disse uma fonte.
Outra fonte disse que a operação está avaliada em 9 bilhões a 10 bilhões de dólares e que o acordo deve ocorrer até o fim de abril.
A unidade da Pfizer que está sendo vendida possui alto potencial de crescimento, com mais de 70 por cento das vendas em mercados emergentes e uma posição importante na China, além de ter atraído a atenção dos três maiores representantes do segmento de leite em pó infantil.
A Pfizer, maior fabricante de medicamentos do mundo, colocou a unidade à venda em julho passado após a compra da Wyeth, em 2009, ao mesmo tempo em que busca cindir sua unidade de saúde animal.
Fonte: Reuters. Por David Jones. 18 de abril de 2012.
Abate de fêmeas aumenta, mas cotações do boi gordo seguem equilibradas
Agro Num Instante - Episódio 424 - Abate de fêmeas segue em alta, segundo dados SIF
Mercado sem Rodeios - Episódio 470 - Participação de fêmeas e o preço do boi gordo
Agro Num Instante - Episódio 423 - Alta da polpa cítrica reduz poder de compra
Receba nossos relatórios diários e gratuitos