A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) divulgou que o custo de produção para o frango de corte no Paraná subiu em março em comparação a fevereiro, enquanto o custo para a produção de suínos diminuiu.
O chamado ICPFrango/Embrapa chegou a 142,01 pontos em março, alta de 4,29% se comparado a fevereiro, quando ficou em 136,20 pontos. Já o ICPSuíno/Embrapa caiu 0,93%, para 142,03 pontos ante 143,37 de fevereiro.
Segundo o pesquisador da Embrapa de Santa Catarina, Jonas Irineu dos Santos Filho, houve uma elevação transitória dos preços do milho e do farelo de soja na região Sul do País em março, o que ocasionou o aumento nos custos de alimentação para as aves. No ano, o ICPFrango acumula alta de 9,68%. Em relação aos suínos, apesar da alta da ração, o resultado inferior a fevereiro reflete uma queda no grupo de insumos de manutenção e financeiro. "Baixas nos preços dos suínos vivos e prontos para o abate fizeram os valores financeiros do setor caírem", disse, sem dar mais detalhes. No ano, o índice de suínos acumula alta de 1,39%.
Fonte: Valor Econômico. Por Fernanda Pressinott. 8 de maio de 2012.
Qual a expectativa para os preços da soja no Brasil em janeiro de 2025?
Receba nossos relatórios diários e gratuitos