A venda da construtora Delta, alvo de denúncias de fraude, corrupção e superfaturamento, ao grupo J&F não teve o aval do governo, disse, nesta sexta-feira, o Palácio do Planalto, por meio de nota. "Em relação às negociações sobre a mudança do controle da Delta Construção, o governo federal reitera que não interfere em operações privadas", diz o comunicado da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. "São falsas, portanto, as ilações de que a referida operação teve aval deste governo."
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo publicada nesta sexta-feira, o empresário e conselheiro da J&F José Batista Júnior afirmou que o governo foi consultado e deu aval para a compra da construtora Delta. "O governo quer que salve a companhia e dê continuidade às obras. Não quer que quebre a empresa", disse Batista Júnior.
A nota da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República alerta "que está em curso na Controladoria Geral da União (CGU) processo de decretação de inidoneidade da Delta Construção". "Caso a CGU conclua pela condenação, a empresa estará impedida de ser contratada pela administração pública, nos termos da Lei 8.666 de 1993, com consequências econômicas presentes e futuras".
Fonte: Agência Estado. Por Rafael Moraes Moura. 11 de maio de 2012.
Agro Num Instante - Episódio 424 - Abate de fêmeas segue em alta, segundo dados SIF
Mercado sem Rodeios - Episódio 470 - Participação de fêmeas e o preço do boi gordo
Agro Num Instante - Episódio 423 - Alta da polpa cítrica reduz poder de compra
Preços do frango no atacado paulista dão sinais de melhora neste início de fevereiro
Receba nossos relatórios diários e gratuitos