A Brasil Foods (BRF) e a Marfrig anunciaram que iniciaram na terça-feira (5) o cumprimento do contrato de troca de ativos entre as companhias. O negócio obedece a exigência feita pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a aprovação, no ano passado, da compra da Sadia pela Perdigão, que criou a BRF.
O contrato foi firmado entre as empresas no dia 20 de março e estabelece a transferência da BRF para a Marfrig das unidades industriais de Duque de Caxias (RJ) e Lajes (SC) e dos Centros de Distribuição de Salvador (BA), Campinas (SP), Brasília (DF) e São José dos Pinhais (PR).
"Aproximadamente 3.800 colaboradores foram integrados e os processos e sistemas de informações de produção foram conectados ao sistema de gestão da Seara Foods", informaram as empresas em comunicado.
Segundo a nota, os acionistas da Quickfood aprovaram por unanimidade, em assembleia realizada em 31 de maio, "pela aprovação da segregação de determinados ativos frigoríficos que não fizeram parte da referida permuta, tornando a Quickfood livre para transferência à BRF".
"A partir do dia 1 de junho de 2012 a gestão da Quickfood passou a ser realizada pela BRF, com a total segregação dos sistemas de informação", acrescentou o comunicado.
Fonte: G1 SP. Pela Redação. 5 de maio de 2012.
Receba nossos relatórios diários e gratuitos