Uma das líderes do mercado nacional em produtos lácteos frescos, a Danone Brasil amplia o portfólio com entrada no segmento de leites UHT, por meio da marca-mãe Danone, do primeiro iogurte com polpa de frutas no país e que se consolidou como sinônimo de categoria. Nas versões integral e semidesnatado, o leite UHT Danone é fonte de ferro, zinco e vitaminas D e E.
Com o lançamento da linha de leite UHT Danone vamos levar ao consumidor brasileiro toda a qualidade e tradição que fez da marca sinônimo de iogurte no mercado nacional. Durante cerca de um ano, trabalhamos junto aos fornecedores de toda cadeia de produção, do leite à embalagem, para garantir um produto diferenciado no segmento de leite UHT, explica Rafael Ribeiro, gerente de marketing da Danone.
Além de ser fonte natural de cálcio, mineral que auxilia na manutenção da saúde dos ossos, o leite UHT Danone também é fonte de outros minerais que desempenham importantes papéis no organismo, como a vitamina D, que auxilia na absorção do cálcio, além de zinco, ferro, vitamina E.
O leite UHT Danone está disponível no formato convencional de um litro, em embalagens Square da TetraPak, com tampa abre-fecha. Além de facilitar o manuseio e conferir mais praticidade para abri-la, o sistema de abertura protege o leite na geladeira, depois de aberto. As embalagens cartonadas assépticas da Tetra Pak são 100% recicláveis e formadas por 75% de matéria-prima renovável. O papel das embalagens é certificado pelo Forest Stewardship Council (FSC). As tampas do novo leite UHT Danone também têm seu diferencial sustentável, já que são produzidas com plástico verde, material proveniente de derivados da cana-de-açúcar, matéria-prima 100% renovável.
Com preço sugerido de R$2,49, o produto pode ser encontrado em grandes redes de supermercado na cidade de São Paulo e, até outubro, em todo o varejo do estado. A previsão é expandir a distribuição do leite UHT Danone para todos os consumidores brasileiros a partir de 2013.
Fonte: Último Instante. Pela Redação. 2 de julho de 2012.
Qual a expectativa para os preços da soja no Brasil em janeiro de 2025?
Receba nossos relatórios diários e gratuitos