O hambúrguer nosso de cada dia do McDonalds já não é mais o mesmo. Literalmente.
Sem alarde para não causar melindres, a rede de lanchonetes mais popular do planeta decidiu ampliar sua cadeia de fornecedores no Brasil.
Depois de meses de testes severos e exaustivos, a JBS foi escolhida para dividir com a Marfrig o abastecimento de hambúrgueres para o grupo.
Uma fonte da coluna informa que esse movimento foi reflexo do plano de expansão do McDonalds no país. A ideia é não ficar dependente de apenas um frigorífico.
A parte da JBS será produzida na fábrica de Campo Grande, que custou R$55 milhões, tem capacidade para processar 64 toneladas de carne por dia e foi criada apenas para produzir "super-gelados".
Ou seja: almôndega, quibe e hambúrguer. O frigorífico comandado por Wesley Batista já é fornecedor do Burger King. McDonalds e JBS optaram por não dar muita visibilidade para essa parceria.
Fonte: Brasil Econômico. Por Pedro Venceslau. 4 de julho de 2012.
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