Produtores de milho de Ourinhos, em São Paulo, estão otimistas com o resultado da safra do grão. A produtividade está acima do esperado e o preço também agrada.
Este ano, o agricultor Sérgio Redondo não esperava uma alta produção na lavoura de milho safrinha, mas graças às chuvas que atingiram o estado no final do outono, ele terá uma colheita farta pela frente. Devido à chuva, as espigas tiveram condições favoráveis e se desenvolveram por completo.
O milho safrinha ocupa 314 mil hectares no estado de São Paulo e deve gerar uma produção de mais de 1,2 milhão de toneladas de grãos. Os agricultores que tiveram prejuízo no inverno passado por causa das geadas, agora estão animados com as lavouras.
Na região de Ourinhos foram plantados 36 mil hectares de milho safrinha. Como a chuva chegou em boa hora, praticamente não deve haver quebras na produção.
O clima ajudou e o mercado também se mostra favorável aos produtores. Por causa da seca que atinge os Estados Unidos e a expectativa de diminuição na oferta de grãos no mercado externo, o preço da saca de 60 quilos de milho está em alta, fechando acima dos R$20,00.
Na região de Ourinhos, a colheita do grão deve começar na segunda quinzena de julho.
Fonte: Globo Rural. Pela Redação. 11 de julho de 2012.
Qual a expectativa para os preços da soja no Brasil em janeiro de 2025?
Receba nossos relatórios diários e gratuitos