• Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Piracanjuba investe R$2,5 milhões em nova linha de queijos


Segunda-feira, 8 de outubro de 2012 - 08h49

Atentos às mudanças nos hábitos dos consumidores e ao crescente aumento de consumo dos queijos em todo Brasil, a Piracanjuba trás para o mercado mais uma nova tendência mundial de embalagem. A partir de agora, os queijos Mussarela, Prato e Minas Padrão, também poderão ser encontrados em embalagens na medida certa, com 200g e Abre Fácil, que dispensa o uso de facas ou tesouras na hora de abrir. "Praticidade e melhor custo-benefício. O produto estará sempre fresquinho e o supermercadista não precisará fatiar pesar ou etiquetar os queijos maiores para comercializá-los em embalagens menores. Além disso, para o uso diário, pequenas porções são ainda mais adequadas, pois se evita o desperdício. O Abre Fácil também torna o produto mais higiênico", destaca Cláudio Costa, Gerente da Unidade de Refrigerados. Outra vantagem é a facilidade na distribuição nos pontos de venda. "O queijo não precisará ser pesado na frente do consumidor, já que vem com o seu peso padrão no código de barras. É mais simples e ágil", completa.

Para o lançamento da nova linha de queijos foram investidos aproximadamente R$2,5 milhões e necessários mais de dois anos de estudos e pesquisas de mercado. "Queremos levar, além da qualidade de nossos produtos, praticidade ao consumidor", atesta Cláudio. "Os recursos foram direcionados para a aquisição de equipamentos, alguns internacionais - sem similares no Brasil, ampliação da fábrica e desenvolvimento de novos produtos", completa.

Os queijos já estão disponíveis em atacados, supermercados, hipermercados, padarias, lojas de conveniência, academias e empórios de todo o Brasil.

E as novidades não param por aí: toda a linha de queijos e manteiga Piracanjuba tiveram suas embalagens redesenhadas. "Trata-se de embalagens mais modernas, com fotos ilustrando os tipos de queijos, além de cores vibrantes e alegres, que simbolizam a linguagem da categoria", finaliza o gerente.

População come mais queijo

Uma das características mais marcantes da nova classe média é a mudança no hábito de consumo. De acordo com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) que divulgou, em maio de 2011, a Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica de abril, cerca de 20 milhões de pessoas foram incorporadas à classe C, o que fez surgir novos consumidores para uma gama de produtos já existentes no mercado, como o queijo. Estima-se que o consumo de queijo continue subindo. "Acreditamos que o queijo é um dos produtos que seguirá liderando a comercialização nos supermercados neste ano e atingirá outros nichos de mercado. Isso quer dizer que, com o aumento do poder de compra, muitos brasileiros irão inserir em seus carrinhos itens que antes não poderiam comprar", observa Cláudio.

Segundo a Abiq, Associação Brasileira das Indústrias de Queijo, o aumento do poder aquisitivo da população torna os queijos cada vez mais presentes no dia a dia. No entanto, o consumo per capita - calculado em 3,5 quilos ao ano - ainda é pequeno se comparado com o de países desenvolvidos. Só na França são consumidos 20 quilos por pessoa/ano.

O consumo sugerido é de 60 a 80 gramas por dia, o equivalente a duas fatias médias. "A ingestão diária de queijo contribui com 50% das necessidades de cálcio e 30% da vitamina A, bastante recomendada para crianças e idosos. Além disso, os queijos também são excelente fonte de fósforo", informa a Engenheira de Alimentos e Supervisora de P&D da Piracanjuba, Helena Camargo.

Atualmente, no Brasil, o queijo mais consumido é a mussarela, seguido do queijo prato e do requeijão.

Piracanjuba

O Laticinios Bela Vista, detentor da marca Piracanjuba, é uma das principais indústrias de laticínios do Brasil, gerando mais de 1000 empregos diretos e cerca de 20.000 indiretos. Também possui um cadastro com aproximadamente 4.000 fornecedores de leite e uma capacidade de produção de mais de 3.200.000 litros de leite/dia, atuando nos segmentos de leite longa vida, leite em pó, creme de leite, bebida láctea UHT, leite condensado, composto lácteo, queijos e manteigas. Atualmente, conta com um portfólio com mais de 70 produtos, distribuídos em suas marcas Piracanjuba e Pirakids.

Com quase 60 anos de mercado, a marca Piracanjuba conquista consumidores fiéis, não só pela qualidade de seus produtos, mas também pelo atendimento e atenção dedicada aos seus parceiros comerciais. A empresa trilha os ideais de qualidade, buscando atender e superar as expectativas de seus consumidores e clientes e se preocupa com o bem-estar constante dos seus colaboradores e da sua comunidade, atuando com projetos sociais e ambientais há muitos anos.

Fonte: Portal Fator Brasil. Pela Redação. 5 de outubro de 2012.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja