As vendas da Syngenta totalizaram US$2,698 bilhões no terceiro trimestre, aumento de 1% ante igual período do ano anterior. Com taxas de câmbio constantes, o crescimento chega a 6%. Segundo a empresa, o resultado foi sustentado pelas operações na América Latina. No acumulado dos nove meses do ano até setembro, as vendas totais somaram US$10,963 bilhões, aumento de 6% ante igual período de 2011.
As vendas na América Latina cresceram 18% em receita no terceiro trimestre, para US$1,1 bilhão. Em igual período em 2011, a receita de vendas totalizou US$949 milhões. "A alta dos preços da soja está provocando uma ampliação da área plantada e o aumento do investimento dos agricultores no Brasil e na Argentina", disse a empresa em nota. Já as vendas de defensivos subiram 21% no continente latino-americano, somando US$924 milhões. Somente as vendas de defensivos para cana-de-açúcar dobraram devido à adoção rápida desses produtos, segundo a companhia.
Na região da Ásia Pacífico as vendas subiram 3% no período, para US$398 milhões, com destaque para o milho. Na região da Europa, África e Oriente Médio, o aumento foi de 2%, para US$579 milhões, apoiado principalmente no sucesso de sementes híbridas de cevada na Alemanha e no norte da Europa, segundo a Syngenta. Na América do Norte, as vendas recuaram 4%, para US$460 milhões.
Fonte: Agencia Estado. Por Leticia Gomes Pakulski e Paula Moura. 23 de outubro de 2012.
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