As exportações de café do Vietnã devem totalizar 79 mil toneladas em outubro, aumento de 13% em relação a setembro e mais do que o dobro do volume exportado em igual período do ano passado, projetou o Ministério da Agricultura nesta quinta-feira (25/10). De acordo com nota divulgada pelo órgão, a expectativa é de que a receita com as vendas externas de café este mês atinja US$177 milhões, ante US$158 milhões em setembro.
No período de janeiro a outubro, os Estados Unidos foram o maior mercado comprador de café vietnamita. Em segundo lugar, aparece a Alemanha. As exportações para a Bélgica, principal importador de café do Vietnã em 2011, apresentam queda de 50% no acumulado do ano, disse o órgão, sem explicar possíveis motivos.
O escritório geral de estatísticas do país deve divulgar os números oficiais de embarques de café em outubro no fim desta semana ou no início da semana que vem.
O Vietnã exportou 1,56 milhão de toneladas de café no ano safra 2011/2012, que encerrou no dia 30 de setembro, de acordo com dados do governo.
Fonte: Globo Rural. Pela Redação. 25 de outubro de 2012.
Qual a expectativa para os preços da soja no Brasil em janeiro de 2025?
Receba nossos relatórios diários e gratuitos