A BRF prevê aumento de 10 a 12 por cento na receita operacional líquida (ROL) em 2013, com foco em elevar valor em vez de volume, afirmou a companhia em apresentação a analistas e investidores divulgada nesta quarta-feira (6/2).
A companhia, que está entre as maiores exportadoras de aves do mundo, afirmou que outro foco em 2013 é a construção de uma unidade de processados em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Neste ano, a empresa também quer promover a integração e o crescimento do negócio da Federal Foods, distribuidora de alimentos de Abu Dhabi na qual tem participação de 49 por cento.
Além disso, a empresa buscará o desenvolvimento gradual de uma joint venture na China.
A operação no país asiático, em parceria com a empresa chinesa Dah Chong Hong Limited (DCH), tem o objetivo de ampliar a distribuição de produtos no mercado chinês, processar carnes em unidades locais, desenvolver a marca Sadia e atuar nos canais de varejo e Food Service na China Continental, Hong Kong e Macau.
A empresa buscará também em 2013, segundo a apresentação, uma "melhoria no negócio de lácteos através do ajuste do segmento de UHT, melhora de mix e revitalização da marca e portfólio Batavo".
Em conferência ao BTG Pactual, os executivos da empresa de alimentos, uma das maiores do Brasil, apresentaram o que consideraram as bases do início de um novo ciclo, a nova marca (BFR), além das perspectivas e objetivos do plano BRF15: consolidação do mercado interno, após a incorporação dos ativos da Sadia, o aumento da lucratividade do negócio de lácteos, a expansão do negócio de Food Service e a melhora do mix nas operações de mercado externo. A BRF visa a construção de uma marca global.
Fonte: Reuters. Por Roberto Samora. 6 de fevereiro de 2013.
Receba nossos relatórios diários e gratuitos