A Monsanto viu cair a venda líquida de vários produtos, exceto do mais importante: as sementes de milho. No segundo trimestre fiscal, encerrado em 28 de fevereiro, as vendas líquidas de sementes de milho cresceram 16,5% e mais que compensaram os declínios nas vendas de soja (queda de 1,7%), vegetais (-7,4%) e algodão (-9,1%).
O milho foi responsável por 75,0% das vendas de semente da companhia ante 72,0% um ano atrás. Segundo comunicado da empresa, as vendas na América do Sul e Estados Unidos, foram responsáveis por este impulso. No semestre, comunicado da empresa indica que todos os segmentos tiveram vendas importantes.
A Monsanto também afirmou ter registrado um incremento nas vendas de herbicidas, principalmente devido a elevação dos preços do glifosato recentemente.
Mais cedo, a Monsanto divulgou que teve um lucro líquido de US$1,48 bilhão no segundo trimestre fiscal de 2013, encerrado em 28 de fevereiro. O valor é 22,46% maior que o US$1,21 bilhão lucrado no segundo trimestre fiscal de um ano antes. O lucro por ação ficou em US$2,73 ante US$2,28 na mesma base de comparação.
As vendas líquidas da empresa somaram US$5,48 bilhões no segundo trimestre fiscal do calendário, 15,4% maior na comparação com um ano antes. A margem bruta caiu para 56,1% de 57,0% um ano antes.
Fonte:Valor Econômico. Pela Redação. 3 de abril de 2013.
Receba nossos relatórios diários e gratuitos