A Cobb-Vantress Brasil, anunciou o investimento de R$12 milhões no aumento de produção de aves reprodutoras com destino à exportação. Com isso, a companhia pretende atingir a marca de 1,5 milhão de avós produzidas ao ano, um aumento de 30% da capacidade produtiva.
A multinacional norte-americana possui duas unidades especializadas na produção de avós a partir de aves bisavós, uma em Paulo de Faria (SP) e outra em Itapagipe (MG). Os investimentos devem beneficiar as duas unidades para ampliação e melhoria dos processos produtivos, com a aquisição de equipamentos mais modernos. "Nosso objetivo é fortalecer a filial brasileira como plataforma de exportações genéticas para América Latina, com uma ave que possui maior valor agregado e é produzida sob rígido controle de biosseguridade", afirma Jairo Arenázio, gerente geral da Cobb-Vantress.
A filial brasileira da Cobb-Vantress corresponde a 27% do total de vendas mundiais, exportando para Peru, Argentina, Venezuela, Colômbia e Chile. A empresa é a mais antiga na área de genética avícola do mundo, além de ser líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola. A sede brasileira esta localizada em Guapiaçu (SP).
Fonte: G1-Globo Rural. 9 de julho de 2013.
Receba nossos relatórios diários e gratuitos