A Marfrig, por meio de sua controlada Seara Alimentos, informou hoje que vai fazer o primeiro embarque de carne de frango de uma empresa brasileira para o México. O primeiro contêiner, de 26 toneladas de cortes de frango, será embarcado no próximo domingo. A previsão é que a carga desembarque no Porto de Vera Cruz em 14 de setembro.
O embarque de carne de frango para o México é uma consequência da abertura "emergencial" do mercado mexicano. Em julho, o país latino-americano abriu uma cota emergencial de 300 mil toneladas para importação de carne de frango por conta de casos de gripe aviária em seu território, o que levou o país a sacrificar um quantidade significativa de aves.
Para a Marfrig, a abertura do mercado mexicano deve ter benefícios de curto prazo. Com a venda da Seara para a JBS, a companhia deixará de produzir carne de frango no Brasil. A Seara será transferida para a JBS assim que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) autorizar a operação. A expectativa é que o órgão antitruste aprove a venda da Seara em setembro.
Fonte: Valor Econômico. Por Luiz Henrique Mendes. 26 de agosto de 2013.
Fique Sabendo - Relação de troca entre o milho e a arroba do boi está positiva para os pecuaristas
Agro Num Instante - Episódio 471 - Mercado de reposição aquecido
A relação de troca entre a arroba do boi gordo e a saca de 60kg de milho
Semana Santa mantém o mercado do boi gordo estável nas praças paulistas
Receba nossos relatórios diários e gratuitos