A Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO) participará da missão empresarial à China que será realizada no período de 5 a 15 de novembro pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), e que visitará Pequim e Xangai. O objetivo é tentar ganhar espaço no fornecimento de carne bovina ao país.
"Atualmente, a aquisição de carne bovina pelos chineses está em pleno crescimento e Hong Kong, uma das portas de entrada do mercado chinês, já é o maior comprador do produto brasileiro, ultrapassando os russos. Mas o potencial de crescimento de vendas ainda é imenso e queremos colocar vários associados da ABRAFRIGO entre os fornecedores deste mercado", disse o presidente executivo da entidade, Péricles Salazar, em nota.
O mercado está com as compras da proteína suspensas desde dezembro de 2012, na época da confirmação da morte de uma vaca no Paraná em 2010 e se espera uma reversão da decisão em breve.
De acordo com a ABRAFRIGO, a missão contará com a presença confirmada do vice-presidente da República, Michel Temer, e tem o objetivo de mostrar o potencial do agronegócio brasileiro, fomentando a venda de diversos produtos, e a carne bovina é um dos principais. A escolha da data deve-se também à proximidade da realização da maior feira de alimentos da China, a FHC, que acontecerá no dia 13 de novembro e também será visitada pela missão.
Fonte: Estadão Conteúdo. 25 de outubro de 2013.
Receba nossos relatórios diários e gratuitos