O presidente global da JBS, Wesley Batista, disse na última semana durante entrevista que o objetivo da empresa neste momento é a consolidação da aquisição da Seara, que será incorporada à unidade de negócios da JBS Foods. "O foco agora é a consolidação, a geração de caixa e a desalavancagem", afirmou, ao ser questionado se a empresa pretende buscar novas aquisições.
Batista afirmou ainda que a aquisição da Seara foi uma "oportunidade única". "Fazia todo sentido para crescermos em valor agregado e marca", afirmou.
O presidente da JBS Foods, Gilberto Tomazoni, afirmou que já foram realizadas várias ações que visam capturar sinergias. "Após o anúncio da compra, não tivemos troca de informações, mas estudamos informações de mercado, posicionamento de preço e montamos equipes", afirmou.
Segundo ele, a expectativa é de que ocorra uma "queda significativa" do número de 29 marcas que resultaram da aquisição da Seara. Inclusive, elas podem ser vendidas, acrescentou. "Cada uma tem um papel no mercado, com sua proposta de valor", afirmou.
Fonte: Agência Estado. 18 de novembro de 2013.
Receba nossos relatórios diários e gratuitos