• Quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Renda agrícola dos EUA deve subir 15,1% em 2013


Quinta-feira, 28 de novembro de 2013 - 09h04

A renda agrícola dos Estados Unidos deve subir 15,1% em 2013 ante o ano passado, para US$131,0 bilhões, de acordo com projeção do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), divulgado dia 26/11, terça-feira.

Segundo o USDA, o aumento da produção deve amenizar a queda nos preços de milho e soja e permitir o avanço do rendimento dos produtores.

A renda agrícola atingirá o maior nível desde 1973, com ajuste de inflação, ainda conforme o departamento norte-americano.

A nova projeção traz incremento de 9,1% em relação à estimativa passada. Em agosto, o USDA esperava elevação da renda agrícola de 6,0% sobre 2012, para US$120,6 bilhões.

O governo disse que a mudança se deve, em parte, ao aumento nos preços de alguns produtos específicos, incluindo feno, legumes e nozes, além da maior safra de milho.

Um ano após a forte seca que atingiu a safra passada, chuvas em bom volume e temperaturas amenas levaram a uma previsão de safra de recorde de milho, de 355,32 milhões de toneladas.

A soja deverá ter a terceira maior colheita registrada nos Estados Unidos, de 88,68 milhões de toneladas.

Fonte: Globo Rural. 27 de novembro de 2013.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja