As ações da JBS negociadas na bolsa de valores do Brasil (BM&FBovespa) registraram ao longo de 2013 uma valorização de 47,6% em reais e de 27,0% em dólar. Os papéis da companhia ficaram entre os quatro de maior alta do Índice Bovespa, obtendo o maior rendimento entre as empresas de alimentos listadas. As ações também se destacaram quando comparados à trajetória do próprio Índice Bovespa (IBovespa), que apresentou no ano passado uma retração de 15,5%.
A valorização das ações da companhia em 2013 reflete a melhora nos resultados da JBS como um todo. Os dados registrados até o terceiro trimestre do ano passado mostram uma melhora na geração de caixa, no acumulo crescente do Ebitda e no aumento dos lucros da companhia.
Esses fatores contribuíram para comprovar ao mercado toda a solidez do grupo. O resultado desse trabalho se refletiu na valorização das ações e também no aumento do valor de mercado da companhia, que avançou 45,2%.
As ações da JBS também tiveram um impacto positivo de dois importantes negócios realizados pela companhia, no segmento de alimentos de valor agregado. As aquisições da Seara e da Massa Leve reforçam a participação na linha produtos que atendem à demanda crescente dos consumidores por conveniência e praticidade no preparo de alimentos.
Os dois negócios tendem a gerar ainda mais impacto nas ações da companhia ao longo de 2014, na medida em que as incorporações forem se consolidando.
Fonte: JBS. 6 de dezembro de 2014.
Receba nossos relatórios diários e gratuitos