A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), entidade que representa os frigoríficos brasileiros de aves e suínos, pretende aproveitar a reunião dos Chefes de Estado da VI Cúpula dos BRICS, que acontece até amanhã em Fortaleza (CE), para "agilizar" a habilitação de sete abatedouros de aves e uma planta de suínos para a exportação de carnes para a China.
Segundo a ABPA, as oito unidades foram visitadas por técnicos do serviço sanitário chinês em uma missão realizada no ano passado e, agora, resta a autorização para os embarques. Ao todo, 29 plantas de aves e seis plantas de suínos já estão habilidades a exportar para a China.
"Também queremos viabilizar novas missões para habilitação de outras plantas que já responderam a questionários de autoridades chinesas", afirmou, em comunicado à imprensa, o presidente-executivo da ABPA, o ex-ministro da Agricultura Francisco Turra.
Na VI Cúpula dos BRICS, o Turra se reúne com representações privadas e oficiais da China, Índia, Rússia e África do Sul.
Fonte: Valor Econômico. 16 de julho de 2014.
Abate de fêmeas aumenta, mas cotações do boi gordo seguem equilibradas
Agro Num Instante - Episódio 424 - Abate de fêmeas segue em alta, segundo dados SIF
Mercado sem Rodeios - Episódio 470 - Participação de fêmeas e o preço do boi gordo
Agro Num Instante - Episódio 423 - Alta da polpa cítrica reduz poder de compra
Receba nossos relatórios diários e gratuitos