A Câmara Técnica do Trigo (CTTrigo), do Conselho de Desenvolvimento Agrícola (CDA) da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Sedraf) de Mato Grosso, se reuniu com o secretário de Política Agrícola, do Ministério da Agricultura (MAPA), Seneri Paludo, para negociar a formação de um preço mínimo de trigo para Mato Grosso.
A cultura do trigo ainda é nova no Estado, que não tem estrutura logística e pesquisa no setor, segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Luiz Carlos Alécio. A câmara técnica pretende criar instrumentos para formulação de políticas públicas e privadas para estimular o cultivo de trigo em Mato Grosso.
- Há anos temos insistido, chamando diversas pessoas e representações das esferas públicas e privadas para realmente alavancar o trigo em Mato Grosso, porque é algo que eu acredito - ressaltou o coordenador da Câmara Técnica do Trigo, Hortêncio Paro.
O segundo pedido encaminhado ao secretário do MAPA é o financiamento à pesquisa de trigo no Estado, principalmente como opção de segunda safra.
Fonte: Canal Rural. 25 de julho de 2014.
Receba nossos relatórios diários e gratuitos