As exportações de carne suína in natura recuaram 2,7% em outubro passado na comparação com o mesmo mês de 2013, e somaram 43,60 mil toneladas, conforme dados da Secretaria de Comércio Exterior (SECEX), compilados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). A receita, porém, teve expressiva alta de 39,6% no período, para US$183,00 milhões, refletindo a forte valorização dos preços de venda.
No acumulado do ano até outubro, os embarques de carne suína chegaram a 350,30 mil toneladas, com recuo de 7,0%, enquanto a receita subiu 16,5%, para US$1,22 bilhão.
"O fluxo de embarques para o leste europeu continua ditando o comportamento de mercado. Com a manutenção da demanda elevada, o preço internacional segue elevado, definindo uma receita cambial maior na comparação com o ano passado", afirma, em nota, Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.
Fonte: Valor Econômico. Por Alda do Amaral Rocha. 4 de novembro de 2014.
Abate de fêmeas aumenta, mas cotações do boi gordo seguem equilibradas
Agro Num Instante - Episódio 424 - Abate de fêmeas segue em alta, segundo dados SIF
Mercado sem Rodeios - Episódio 470 - Participação de fêmeas e o preço do boi gordo
Agro Num Instante - Episódio 423 - Alta da polpa cítrica reduz poder de compra
Receba nossos relatórios diários e gratuitos