O dólar fechou na segunda-feira (27/7) no maior nível deste março de 2003 em relação ao real. Com uma alta de 0,47% em relação à última sexta-feira (24/7), a moeda americana chegou à cotação de R$3,36.
Foi o quarto dia seguido de alta na taxa de câmbio em um dia de queda de mais de 8% na bolsa de Xangai, na China. O resultado negativo no mercado financeiro chinês aumentou as preocupações com o desempenho da economia do país.
Outro ponto que provoca certa incerteza, refletindo na taxa de câmbio, é a redução das metas fiscais no Brasil, anunciada pelo governo brasileiro. Na segunda-feira (27/7), o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, minimizou a reação negativa do mercado em relação às metas fiscais e disse acreditar em estabilização no câmbio.
Para analistas de mercado, a cotação do dólar deve encerrar 2015 em um patamar um pouco menor que o atual. De acordo com o Boletim Focus, divulgado na segunda-feira pelo Banco Central, a expectativa é de que o dólar chegue ao fim do ano valendo R$3,25.
Fonte: Globo Rural. Por Raphael Salomão. 27 de julho de 2015.
Qual a expectativa para os preços da soja no Brasil em janeiro de 2025?
Receba nossos relatórios diários e gratuitos