• Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Maior demanda por etanol limita queda de preço na usina em julho


Quarta-feira, 5 de agosto de 2015 - 05h56

O preço médio do etanol hidratado na usina no estado de São Paulo fechou o mês passado com leve queda ante o valor de junho, com o recuo da cotação sendo limitado por uma maior demanda, de acordo com análise desta segunda-feira (3/8) do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

"Apesar do aumento no volume ofertado no período, decorrente principalmente da necessidade de fazer caixa por parte das usinas, o maior volume negociado limitou as baixas nos valores", disse o Cepea.

Entre 27 e 31 de julho, o indicador Cepea/Esalq do hidratado, combustível concorrente da gasolina na bomba, foi de 1,1793 real/litro (sem impostos), baixa de 1,1% em relação à semana anterior e de 0,8% sobre o encerramento de junho.

O Cepea ressaltou ainda que as quedas nos meses anteriores foram mais intensas: em junho, a desvalorização acumulada foi de 2% e, em maio, de 4,4%. Tal recuo no preço tem dado competitividade ao etanol hidratado em relação à gasolina em importantes regiões consumidoras.

No caso do etanol anidro (misturado à gasolina), o indicador caiu 0,8% na semana, mas permaneceu praticamente inalterado de junho para julho (pequena alta de 0,1%, ante as quedas de 1,6% de maio para junho e de 2,7% de abril para maio.

O Cepea lembrou ainda que, embora a safra esteja em andamento, a quantidade de cana processada e de etanol (anidro e hidratado) produzido na região centro-sul na primeira quinzena de julho diminuiu em relação ao mesmo intervalo de 2014, como resultado das chuvas em julho.

Fonte: G1. 3 de agosto de 2015. 


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja