Embora sem o brilhantismo demonstrado no bimestre junho-julho – meses em que os embarques diários superaram pela primeira vez a marca das 17 mil toneladas – as exportações de carne de frango continuam apresentando bom desempenho, o que significa que devem fechar agosto com uma média diária ainda superior à registrada entre janeiro e maio deste ano.
Nas três primeiras semanas de agosto (15 dias úteis de um total de 21 dias úteis) os embarques diários alcançaram média de 16,43 toneladas, o que significa que, decorridos pouco mais de 70% do mês, foram exportadas 246,41 mil toneladas do produto. E isso projetado para a totalidade do agosto sinaliza embarque da ordem de 345,00 mil toneladas de produto in natura.
Tal volume, se confirmado, corresponderá a um aumento próximo de 15% em relação a agosto de 2014, ocasião em que os embarques de carne de frango in natura somaram 301,00 mil toneladas. Mas como o mês é mais curto que julho passado e os embarques diários atuais vêm sendo menores que os do mês anterior, em relação às (quase) 410,00 mil toneladas então alcançadas o recuo mensal de agosto corrente pode superar os 15%.
Fonte: Avisite. 25 de agosto de 2015.
Qual a expectativa para os preços da soja no Brasil em janeiro de 2025?
Receba nossos relatórios diários e gratuitos