A Associação dos Produtores do Vale do Araguaia - APROVA - assinou, na tarde do dia 16/9, durante o Interconf 2015, um contrato de fornecimento de 18.000 animais machos e 2.700 fêmeas para serem abatidos até julho de 2016 no frigorífico JBJ.
O contrato foi assinado pelo presidente da APROVA, Marcelo Marcondes, e pelo dono do JBJ, José Batista Júnior.
Marcelo Marcondes explica que um contrato nas mesmas condições de remuneração pelos animais abatidos foi assinado com o JBS com o intuito de abater os animais que ficam do outro lado do Vale, na planta de Mozarlândia-GO.
Ainda, segundo Marcelo Marcondes, todos os associados da APROVA concordaram e participarão da venda de animais para os frigoríficos. Os produtores que ficam mais perto do frigorífico JBJ abaterão os animais em Santa Fé-GO e os que ficam mais perto do JBS, abaterão em Mozarlândia. Desta maneira, todos os associados ficam em condição de igualdade para o fornecimento e remuneração dos animais abatidos.
Existe ainda a possibilidade do aumento do número de animais fornecidos. O contrato garante um número expressivo de animais, que ajudará os frigoríficos a programarem suas escalas de abate.
Fonte: APROVA. 16 de setembro de 2015.
Qual a expectativa para os preços da soja no Brasil em janeiro de 2025?
Receba nossos relatórios diários e gratuitos