• Quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Milho: cotações disparam neste início de ano


Terça-feira, 12 de janeiro de 2016 - 05h59

Os preços do milho no Brasil iniciaram o ano em alta, impulsionados pelas exportações aquecidas, que reduzem o excedente interno e sustentam os preços das operações spot, de contratos antecipados e também de futuros na BM&F Bovespa. Em dezembro, saíram de portos brasileiros cerca de 6,3 milhões de toneladas de milho, o maior volume mensal de toda a história, segundo dados da Secex.

Desde fevereiro, são cerca de 26 milhões de toneladas, faltando apenas 3,9 milhões de toneladas para que sejam atingidas as 29,7 milhões de toneladas previstas pela Conab para a temporada 2014/15 (de fevereiro de 2015 a janeiro de 2016).

Na região de Campinas (SP), referência para o Indicador ESALQ/BM&F Bovespa, os preços já registram alta de 7,3% na parcial de janeiro, fechando a R$39,51/saca de 60kg nessa sexta-feira (8/1), o maior valor (nominal) de toda a série histórica do Cepea, iniciada em 2000. Se considerados os negócios também em Campinas, mas com prazos de pagamento descontados pela taxa NPR, a média à vista foi para R$39,11/saca, com reação de 7,4% neste mês.

Fonte: Cepea. 11 de janeiro de 2016.


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



Warning: Unknown: Your script possibly relies on a session side-effect which existed until PHP 4.2.3. Please be advised that the session extension does not consider global variables as a source of data, unless register_globals is enabled. You can disable this functionality and this warning by setting session.bug_compat_42 or session.bug_compat_warn to off, respectively in Unknown on line 0